GeoSolution

Professor da USP mostra como empregar o EPS em obras de geotecnia

Em palestra on-line gratuita, José Orlando Avesani Neto apresenta as soluções técnicas com blocos de EPS para obras de terra, como aterros e cabeceiras de viadutos

REDAÇÃO AECWEB/E-CONSTRUMARKET

Professor da USP mostra como empregar o EPS em obras de geotecnia
Palestra abordará as propriedades do material e casos práticos de obras que utilizaram blocos de EPS

Técnica relativamente recente no Brasil, o emprego de blocos de EPS em obras de geotecnia é uma solução inovadora para projetos de aterros, proteção de estruturas enterradas e redução de empuxos, entre outras demandas da engenharia de solos.

Especialista no tema, José Orlando Avesani Neto – professor da Escola Politécnica da USP e consultor do Grupo Isorecort – apresentará as propriedades mecânicas e hidráulicas do material, conceitos técnicos relativos à sua aplicação em projetos de engenharia e casos práticos de obras em que o produto foi utilizado.

Engenheiro civil com mestrado e doutorado pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, Avesani foi pesquisador durante cinco anos na Seção de Geotecnia do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Na instituição, atuou em diversas obras de barragens, túneis, escavações urbanas e fundações com monitoramento e modelos físicos e numéricos.

A palestra é uma realização do Portal AECweb e tem patrocínio do Grupo Isorecort. A transmissão acontece ao vivo, pela Internet, no dia 13 de novembro de 2018, às 15h (Horário de Brasília). Você pode se inscrever gratuitamente por esse link.

O último web seminário transmitido pelo Portal AECweb foi apresentado pelo engenheiro Vladmir Santos, que falou sobre “Tecnologias para proteção de estruturas de aço em situação de incêndio”. Clique aqui para assistir à gravação!

As gravações dos outros web seminários já realizados pelo Portal AECweb estão disponíveis aqui.

Para mais informações e detalhes técnicos, acesse www.isorecort.com.br ou www.geosolution.com.br